domingo, 1 de novembro de 2009

O RIO GRANDE CANTA O COOPERATIVISMO JÁ TEM SUAS FINALISTAS!!


(Juliana Spanevello e Jean Kirchoff)


(Fatima Gimenez - foto: Juliana Spanevello)
Fátima Gimenez - cantora, jurada do festival, interpretou o Hino do Rio Grande do Sul na solenidade de abertura do evento.


Com a realização da quarta e última etapa classificatória, em Nova Palma, dia 30.10, o Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo já tem as 16 músicas que vão concorrer na etapa finalíssima, dia 16.11 em Gramado. O público tomou a frente da igreja matriz onde foi montado o palco do Festival promovido pelo Sescoop/RS. Além das 10 músicas concorrentes, a etapa de Nova Palma teve na abertura um espetáculo sobre a colonização italiana da região, apresentada por grupos locais e, ao final, um show com Luiz Marenco.
Foram escolhidas quatro músicas para a ultima etapa, sendo três pelos jurados e uma através de votação popular. A preferida dos presentes foi:
Força Cooperativa, com letra de Érlon Péricles e Binho Pires e música de Érlon Péricles. A interpretação foi de Leonardo Paim.
As outras três classificadas foram Quarteadas, de Aliomar Pereira Rodrigues e Adair de Freitas, defendida pelo próprio Adair e Nilton Ferreira; Reinventando o Estradear, com letra de Caine Teixeira Garcia e música de Robledo Martins e Rui Carlos Ávila, cantada pelos dois autores da música; e Tecelões de Rochdale, com letra de Armando Vasques dos Santos, música de Adão Quintana e Daniel Freitas dos Santos, interpretada por João Quintana.
(FONTE: OCERGS)


(Luciano Rodrigues - foto: Juliana Spanevello)

Nenhum comentário: