domingo, 1 de novembro de 2009

Buenas e m’espalho



Cristiano Quevedo – Érlon Péricles – Ângelo Franco – Shana Müller: Quatro jovens talentos da música gaúcha que estão juntos no palco para apresentar um show regional, com um pé na tradição e outro no agora, transparecendo as influências musicais de seu tempo.
O Show “Buenas e m´espalho” foi lançado em Porto Alegre em 2007, realizou programas especiais de televisão como Galpão Crioulo (RBS), Galpão Nativo (TVE) e Sem Fronteiras (Record) e já começou a percorrer o Rio Grande do Sul. Em 2007 foram shows em eventos como a Expointer, em Esteio; Laçador do Canto nativo, festival nativista de Porto Alegre; Aldeia da Música do Mercosul, em Gravataí, Semana Farroupilha de Alegrete e a Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, principal festival de música do gênero no estado, onde além de terem realizado o show na noite final, venceram o evento com a composição “Céu na terra pelo Rio”.
O espetáculo traz a versatilidade musical e a personalidade de cada um dos artistas. O nome Buenas e M´espalho foi batizado pelo jornalista e crítico musical Renato Mendonça, que dedicou uma matéria ao grupo no Jornal Zero Hora.
Em 2008 registram no Cd Buenas e M'espalho o repertório deste show, em uma parceria com a Master Discos, de Santa Maria. Em 2009 o Cd recebeu a premiação de MELHOR CD REGIONAL no Prêmio Açorianos de Música, além do Prêmio de Melhor Instrumentista para Felipe Alvares e as indicações de Melhor Instérprete para Shana e Cristiano, Compositor para Érlon e ainda de instrumentista também para Paulinho Goulart.
Os quatro artistas identificam-se por buscar na música nativista a manifestação mais próxima entre a tradição e a linguagem de sua geração, sobretudo na disposição em reafirmar cada vez mais o gosto pelo regional na juventude. Uma ótima oportunidade para o público conhecer um pouco da música produzida no Rio Grande do Sul na atualidade.
(fonte: http://www.buenasemespalho.blogspot.com/)

Nenhum comentário: