sábado, 15 de janeiro de 2011

NOVIDADES!


ESTREIOU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, NA RÁDIO SUL PONTO NET, O PROGRAMA "PAMPA E FLOR" COM A MANA VÉIA JULIANA SPANEVELLO.
SUCESSO TOTAL, O PROGRAMA FOI AO AR DAS 10HORAS DA MANHÃ ATÉ O MEIO DIA E TRINTA E FOI CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA.
PARABÉNS MINHA QUERIDA, DESEJAMOS TODO SUCESSO, POIS VOCÊ MERECE!
CONVIDAMOS TODOS OS AMIGOS A ESTAREM LIGADOS NA EMISSORA TODAS AS QUARTAS-FEIRAS!

25ª SEMANA DE GESTAÇÃO


25ª SEMANA: Desenvolvimento do bebê


Nesta semana o seu bebê cresceu ainda mais. Neste momento ele pode está medindo 22 cm de comprimento e pesando aproximadamente 700 gramas.

As estruturas da coluna vertebral do seu bebê estão começando a se formar, e neste momento ela é composta de 33 anéis, 150 juntas e mais de 1000 ligamentos.

Os vasos sanguíneos já estão bem desenvolvidos. Além disso, as narinas do seu bebê que até então estavam fechadas, começam a se abrir, e neste momento ele começará a praticar a respiração inspirando o líquido amniótico.

Os ossinhos do seu bebê continuam a endurecer cada vez mais, e suas perninhas e seus bracinhos estão crescendo quase que na mesma proporção que será após o nascimento.

Neste momento, as pequenas mãozinhas do seu bebê já podem abrir e fechar, e provavelmente ele deve estar brincando de apertar e puxar o cordão umbilical. No entanto, você não precisa se preocupar, pois o seu bebê não tem tanta força a ponto de arrancar o cordão umbilical.

A pele do seu bebê que até então era translúcida começa a se tornar um pouco mais rosada. Isso acontece devido ao desenvolvimento do menor dos vasos sanguíneos do seu bebê, os capilares.

A cores dos olhos do seu bebê ainda não são definitivas. Isso significa que ao longo do desenvolvimento do seu bebê, as cor de seus olhos podem mudar. Este fenômeno acontece porque alguns pigmentos precisam de luz para se forma apropriadamente.

Entre os sentidos do seu bebê mais desenvolvido durante esta semana provavelmente é a audição

Fonte: http://www.semanaasemana.com.br/

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

GAUDERIADA 2011..VAMOOOO!!!

OLA AMIGOS, DEPOIS DE UMA BREVE PAUSA VOLTAMOS A POSTAR AS NOTICIAS PRA VOCÊS.
O PRÓXIMOS EVENTO QUE ESTAREMOS ENVOLVIDOS É NA GAUDERIADA DE ROSÁRIO DO SUL, DIAS 14,15 E 16 DE JANEIRO. COM DUAS OBRAS:

LA VEM O MEU VERSO


Letra- Mario Amaral

Música- Tuny Brum

INTERPRETAÇÃO: JEAN KIRCHOFF

Marabá (PA) e Santa Maria
 
E

NO PASSO DA TAPERA


Letra- Rogério Basareli e Jair Goularte

Música- Rogério Basareli e Jair Goularte

INTERPRETAÇÃO: JEAN KIRCHOFF

Rosário do Sul
 

 
QUEM PUDER VÁ ATÉ A TERRA DAS AREIAS BRANCAS CONFERIR MAIS UM GRANDIOSO FESTIVAL DO RIO GRANDE OU ESCUTE O EVENTO PELAS RÁDIOS
SUL PONTO NET
http://www.radiosul.net/
MARAJÁ
 http://www.radiomaraja.com/

E JÁ SE PASSARAM 24 SEMANAS MAMÃES...

Até o momento já se passaram 24 semanas de gestação, e na próxima semana você estará caminhando para o sétimo mês de gravidez.




A esta altura da sua gestação, provavelmente você não consegue mais enxergar os seus pés se estiver em pé olhando de cima para baixo. A sua barriga cresceu bastante, e agora faltam pouco mais de 3 meses para o dia do parto.
Enquanto o momento tão esperado não chega você deve continuar se cuidando e seguindo as recomendações que o seu médico receitou. Além disso, mantenha-se sempre informada sobre a sua gravidez semana a semana e compartilhe as suas experiências com outras futuras mamães através do nosso portal.
Continue lendo e saiba as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana da sua gestação. Acompanhe:
Desenvolvimento do seu bebê

Esta será outra semana em que o seu bebê se desenvolverá bastante. Neste momento ele pode estar medindo 21 cm de comprimento e pesando aproximadamente 540 gramas.


Apesar do seu bebê permanecer a maior parte do tempo parado dentro da sua barriga, ele está trabalhando a todo momento, e logo ele estará preparado para viver fora do seu útero.


Nesta semana o seu bebê ainda se encontra com a pele enrugada. No entanto, ele já está começando a desenvolver uma camada de gordura por todo o corpo, que fará com que a pele dele fique normal e que também vai ajudar a protege-lo do frio quando ele estiver fora do útero.


Devido ao rápido crescimento do seu bebê durante esta semana, o espaço uterino que ele ocupa provavelmente ficará um pouco mais apertado nesta semana, e certamente a sua barriga ficará um pouco maior.


Logo os pulmões do seu bebê começarão a produzir uma substância conhecida por surfactante. Esta substância permitirá que o seu bebê respire fora do útero.


As atividades do seu bebê durante esta semana é bem maior do que nas semanas anteriores. É provável que durante esta semana o seu bebê comece a dar cambalhotas, chutes e socos com mais freqüência.


O seu bebê também já pode ouvir praticamente tudo o que você e as pessoas que estão em sua volta falam. Se você já escolheu o nome do seu bebê, essa é uma boa hora para acostumá-lo a ser chamado pelo nome.

Fonte: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana24.htm

23ª SEMANA DE GESTAÇÃO

Desenvolvimento do seu bebê




Durante esta semana o seu bebê cresceu mais um pouco, e neste momento ele pode estar medindo 20 cm de comprimento e pesando aproximadamente 460 gramas, o que pode ser comparado a um boneco pequeno.


O corpo do seu bebê está ficando cada vez mais gordinho e a sua pele ainda se encontra enrugada devido à falta de gordura subcutânea. No entanto, você não precisa se preocupar, pois após o nascimento a pele do seu bebê estará normal.


Você também pode começar a perceber que os movimentos do seu bebê estão se tornando cada vez mais constantes, o que é normal nesta fase da gestação. As atividades do seu bebê daqui pra frente tendem a ser mais agitadas. Portanto, não se preocupe caso o seu comece comece a se movimentar todo o momento.


O sistema digestivo, circulatório e respiratório do seu bebê estão quase formados, e logo o seu bebê estará preparado para a vida fora do seu útero.


A audição do seu bebê está bem desenvolvida nesta momento, e agora ele já pode ouvir a sua voz claramente e até mesmo o barulho digestivo e o seu coração batendo.


Dicas: Como a audição do seu bebê está mais apurada, você pode começar a conversar com o seu bebê. Isso mesmo que você leu, conversar. Há pessoas que pensam que conversar com o bebê é loucura, mas mal sabem elas que estão totalmente erradas. Conversar com o bebê ainda na barriga da mãe é a coisa mais natural do mundo, além disso ajuda no fortalecimento do vínculo materno-filial. Isso vale para o seu parceiro também.

Fonte: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana24.htm