sábado, 24 de setembro de 2011

ABRAÇOS A TODOS!

BUENO... DEPOIS DA AGITAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA VIEMOS AQUI DESEJAR UM  ÓTIMO RESTINHO DE MÊS A TODOS OS AMIGOS!
SAÚDE E SUCESSO!!

LORENZO E LARA

GIRUÁ

CANTO DA TERRA DOS JERIVÁS 2011

A história de uma comunidade se constrói pelo resgate cultural. E cientes de que o Festival Nativista “Canto da Terra dos Jerivás” é um evento que deixou saudade e que urge ter continuidade, o Governo Municipal, juntamente com o Piquete Nativista, vêm pensando a realização da 4ª edição do evento para 2011, que deverá ser concomitante com a 4ª Festa do Butiá.


O prefeito Fabiam Thomas, juntamente com a secretária municipal de Educação Fátima Ehlert, a assessora de Cultura Rose Preschadt, o Patrão do Piquete Nativista Gaspar Schneider e integrantes Luiz Simões Pires e José Marcos Vitor reuniram-se no Gabinete do Prefeito para organizar o lançamento dos eventos, que foi no dia 7 de setembro, durante a programação da 10ª ExpoGiruá.
 
EM SEGUIDA TEREMOS MAIS NOVIDADES!
 
Fonte: http://jornaloempreendedor.blogspot.com/2010/08/girua-retomara-canto-da-terra-dos.html

“Porteiras” vence o III Canto Farroupilha


Rodrigo Bauer e Nelson Souza

É de Uruguaiana a canção vencedora do III Canto Farroupilha. Com letra e música de Silvio Genro, “Porteiras” foi a primeira canção a ser apresentada na noite de quarta-feira, e acabou levando o troféu Antônio José de Vargas e um prêmio de R$ 2.000,00. Em segundo lugar ficou “Na presilha de um cabresto”, de Maximiliano Alves e Filipi Coelho, que receberam o prêmio de R$ 1.000,00. Filipi ainda foi escolhido Melhor Intérprete do festival. Em terceiro lugar, a comissão julgadora apontou “A Pena do Passarinho”, de Nenito Sarturi, em homenagem a Mario Quintana, que também ficou com o prêmio de Música Mais Popular. Gustavo Vilaverde levou pela terceira vez o prêmio de Melhor Instrumentista, enquanto Silvio Genro, da vencedora “Porteiras”, foi o autor da Melhor Poesia.




O III Canto encerrou com chave de ouro, com grande público, que aplaudiu o show de encerramento de Luiz Carlos Borges. Nas duas primeiras noites, respectivamente, Pirisca Grecco e Analise Severo apresentaram os shows musicais do II Canto. Os três artistas, mais o letrista Rodrigo Bauer e o compositor João Fontoura, formaram a comissão julgadora, que já apontara as 20 músicas do Canto, após o processo de triagem que avaliou 340 músicas.



O III Canto Farroupilha aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete, integrando a programação do Acampamento Farroupilha. A promoção foi da Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Fonte: http://www.alegrete.rs.gov.br/site/?bW9kdWxvPTQmbWVudT01NCZhcnF1aXZvPW1vc3RyYW5vdGljaWEucGhwJmNvbnQ9MjYyNCZtdWRhdGVtcGxhdGU9dGVtcGxhdGUvdGVtcGxhdGVfcHJlZmVpdHVyYTIucGhwICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgICAgIA==