sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

OLA MAMÃES!PARABÉNS SE VOCÊ JÁ ESTÁ COM 28 SEMANAS DE GESTAÇÃO. VEJA AS NOVIDADES SOBRE O BEBÊ!

Desenvolvimento do seu bebê


Seu bebê cresceu mais um pouquinho durante esta semana, e neste momento ele pode estar medindo 26 cm de comprimento e pesando cerca de 1150 gramas. O seu peso tende a aumentar cada vez mais em que a camada de gordura cresce sobre sua pele.

Uma novidade que provavelmente você vai gostar de saber é que durante esta fase da sua gravidez, o seu bebê começará a se familiarizar com a sua voz. Ele também será capaz responder aos sons externos. Inclusive, existem estudos que comprovam que se o seu bebê ouvir a mesma melodia ele poderá reconhecê-la depois que está fora da barriga da mãe.

Devido o seu bebê estar imerso constantemente em líquido amniótico a pele do seu bebê continuará a se enrugar. No entanto, você não precisa se preocupar com isso, pois ele não nascerá com a pele enrugada.

Os olhos do seu bebê começarão a piscar freqüentemente durante esta semana. O motivo para isto acontecer é que partir desta semana o seu bebê será capaz de responder à luz ao escuro.

Se você fizer uma ultra-sonografia 4D, talvez tenha a oportunidade de ver o seu bebê fazendo rápidos movimentos com seus olhos enquanto dormem. Movimento este bem similar ao que fazemos quando estamos sonhando. Devido este fenômeno acontecer, os especialistas acreditam que os fetos podem sonhar. Isso provavelmente nos deixa com uma certa curiosidade em saber sobre o que eles sonham.

Na sua próxima consulta pré-natal o seu médico poderá dizer se o seu bebê está de cabeça para baixo com os pés para cima ou cabeça para cima com os pés para baixo (Posição pélvica). Quando o bebê está na posição pélvica pode ser necessário que o parto seja cesariana. No entanto, você não precisa se preocupar com a posição do seu bebê, pois ainda há 2 meses para o seu bebê trocar de posição.


FONTE: www.semanaasemana.com.br