quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PRÊMIO AÇORIANOS 2011!





JULIANA SPANEVELLO RECEBE DUAS INDICAÇÕES AO PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA


Indicada na Categoria Regional para o prêmio nas modalidades “INTÉRPRETE” e “DISCO”, com o CD PAMPA E FLOR recentemente lançado pela cantora, a faxinalense JULIANA SPANEVELLO é a representante da região central do Estado no “Oscar” da Música, que acontece todo ano em Porto Alegre.

O site do CORREIO DO POVO noticiou ontem por volta das 20h, os indicados ao Prêmio Açorianos de Música, que está na sua 20ª edição. O Evento homenageia as melhores produções do Rio Grande do Sul, em abril.

“Foi com muita alegria que recebi a notícia das indicações. O fato do meu trabalho estar entre os indicados, sem demagogia, já é pra mim o maior prêmio! Ver o PAMPA E FLOR, trabalho tão importante na minha carreira, lançado no finalzinho de 2010 tendo esse reconhecimento de ser elencado entre os trabalhos mais significativos do ano, me deixa feliz demais! Os compositores, os músicos, o Joca e o Negrinho Martins que produziram este trabalho, e a Gravadora ACIT são co-responsáveis pelo sucesso deste disco! Agradeço de coração. E não posso deixar de falar do mais importante agradecimento: ao público que me acompanha com tanto carinho! Mil Gracias!” (Juliana Spanevello)

Na sua 20ª edição, o Prêmio Açorianos de Música, premiará os melhores de 2010 nas categorias Disco, DVD do Ano, Espetáculo do Ano, Melhor Disco Infantil, Revelação, Arranjador, Produtor Musical, Produtor Executivo, Projeto Gráfico, Menção Especial e Homenageado do Ano. A cerimônia de entrega está marcada para 26 de abril no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O Prêmio Açorianos de Música existe desde 1990, sempre prestigiando as melhores produções do Rio Grande do Sul.


PRODUÇÃO JULIANA SPANEVELLO

www.julianaspanevello.com.br

www.twitter.com/juspanevello

E AGORA NA 31ª SEMANA DE ESPERA!

Desenvolvimento do seu bebê


O desenvolvimento do seu bebê continua durante esta semana, e neste momento o seu bebê pode estar medindo cerca de 30 cm e pesando aproximadamente 1600 gramas.

Pode parecer um pouco estranho, mas durante esta semana o seu bebê estará em surto de crescimento. Isso mesmo, ele não vai crescer tanto como nas semanas anteriores, mas em contrapartida ele começará a engordar bastante, chegando a uma taxa de quase meio quilo por semana.

Devido ao tamanho que o seu bebê cresceu nas últimas semanas, mais o peso que ele ganhará durante esta semana, o espaço no útero que ele ocupa ficará ainda mais apertado, dificultando assim a sua movimentação.

A estrutura óssea do seu bebê continua a se desenvolver, e neste período ela ficará ainda mais forte. Seu corpo começa a deixar de ter a aparência enrugada de algumas semanas atrás e começa a ter a sua forma normal.

Até o momento, os pulmões do seu bebê são os únicos sistemas que ainda não estão totalmente formados e preparados para a vida forora do útero, mas continuam a se desenvolver durante esta semana.

Se o seu bebê é um menino, os seus testículos irão descer para o escroto, e caso seja uma menina, o clitóris ainda não estará coberto pelos grandes lábios.

FONTE: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana31.htm

OLA MAMÃES! JÁ CHEGAMOS A 30ª SEMANA DE GESTAÇÃO!



Desenvolvimento do seu bebê


Durante a semana 30 de sua gestação, o seu bebê não cresceu bastante e nem engordou, pois o desenvolvimento desta semana é canalizado para o cérebro. Mas, mesmo assim o seu desenvolvimento continua, e neste momento ele pode estar medindo aproximadamente 28 cm de comprimento e pesando algo em torno de 1350 gramas.

Durante esta semana está sendo depositado uma camada de gordura ao redor do corpo do seu bebê, tornando-a mais lisa e macia, assim como nos comerciais de TV. Essa gordura vai ajudar o seu bebê a regular a sua temperatura corporal após o nascimento.

O cabelo chamado lanugem, que foi desenvolvido no corpo do seu bebê, vai começar a cair a partir desta semana. No entanto, alguns bebês ainda podem ter o cabelo em seu corpo mesmo após o nascimento.

As suas unhas das mãos e dos pés agora estão totalmente formadas, e crescendo como nunca. Em adição, a medula óssea do seu bebê agora é responsável pela produção de glóbulos vermelhos.

A medida que o seu bebê cresce, ele começará a ocupar um espaço maior na sua barriga, e assim, o volume de líquido amniótico em sua barriga começará a diminuir, e cada vez mais o seu bebê terá dificuldades para fazer movimentos devido ao espaço apertado em sua barriga. Portanto, não se assuste se o seu bebê não fazer tantos movimentos como algumas semanas atrás. No entanto, se os movimentos cessarem por completo, você deverá contatar o seu médico imediatamente.

O seu bebê também está se preparando para ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Na sua próxima consulta, se o seu médico fizer uma ultra-sonografia em você, ele lhe dirá em qual posição o seu bebê está. Caso o seu bebê esteja na posição pélvica (de cabeça para cima com os pés para baixo), você não deverá se preocupar, pois ainda haverá 10 semanas para o seu bebê mudar de posição.

FONTE: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana30.htm

E VAMOS LÁ...29 SEMANAS!!!

Desenvolvimento do seu bebê


Durante esta semana o seu bebê continuará crescendo em passos largos. Neste momento ele pode estar medindo 29 cm de comprimento e pesando cerca de 1300 gramas.

Agora a cabecinha do seu bebê está proporcional ao resto do corpo, e o seu cérebro já consegue controlar a temperatura corporal e a respiração. Além disso, as células nervosas do seu cérebro continuam a ser desenvolver.

Os movimentos do seu bebê podem começar a diminuir durante esta semana. Isso pode ocorrer devido o seu bebê estar ficando cada vez maior, fazendo com que o espaço no útero seja cada vez mais apertado. Mas, mesmo assim você ainda poderá sentir os seus chutinhos e soquinhos.

Conforme o seu bebê vai engordando a sua pele deixa ser enrugada e começa a ter a sua forma natural, assim como nos comerciais da televisão, macia e suave.

Algumas novas habilidades tais como tosse, sucção, soluço e respiração, estão sendo exploradas pelo seu bebê durante esta semana. Além disso, outra novidade interessante é que a partir deste período o sono do seu bebê passa a incluir REM (rápido movimento dos olhos enquanto dorme). Isso leva aos especialistas acreditarem que durante esta fase de gestação os bebês começam a sonhar.

Durante este período, é importante que você comece a consumir uma boa quantidade de proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio, pois cerca de 200 mg é depositado a cada dia no esqueleto do bebê. Portanto, consuma alimentos ricos nesses nutrientes.

FONTE: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana29.htm