quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OLA MAMÃES! JÁ CHEGAMOS A 30ª SEMANA DE GESTAÇÃO!



Desenvolvimento do seu bebê


Durante a semana 30 de sua gestação, o seu bebê não cresceu bastante e nem engordou, pois o desenvolvimento desta semana é canalizado para o cérebro. Mas, mesmo assim o seu desenvolvimento continua, e neste momento ele pode estar medindo aproximadamente 28 cm de comprimento e pesando algo em torno de 1350 gramas.

Durante esta semana está sendo depositado uma camada de gordura ao redor do corpo do seu bebê, tornando-a mais lisa e macia, assim como nos comerciais de TV. Essa gordura vai ajudar o seu bebê a regular a sua temperatura corporal após o nascimento.

O cabelo chamado lanugem, que foi desenvolvido no corpo do seu bebê, vai começar a cair a partir desta semana. No entanto, alguns bebês ainda podem ter o cabelo em seu corpo mesmo após o nascimento.

As suas unhas das mãos e dos pés agora estão totalmente formadas, e crescendo como nunca. Em adição, a medula óssea do seu bebê agora é responsável pela produção de glóbulos vermelhos.

A medida que o seu bebê cresce, ele começará a ocupar um espaço maior na sua barriga, e assim, o volume de líquido amniótico em sua barriga começará a diminuir, e cada vez mais o seu bebê terá dificuldades para fazer movimentos devido ao espaço apertado em sua barriga. Portanto, não se assuste se o seu bebê não fazer tantos movimentos como algumas semanas atrás. No entanto, se os movimentos cessarem por completo, você deverá contatar o seu médico imediatamente.

O seu bebê também está se preparando para ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Na sua próxima consulta, se o seu médico fizer uma ultra-sonografia em você, ele lhe dirá em qual posição o seu bebê está. Caso o seu bebê esteja na posição pélvica (de cabeça para cima com os pés para baixo), você não deverá se preocupar, pois ainda haverá 10 semanas para o seu bebê mudar de posição.

FONTE: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana30.htm

Nenhum comentário: