quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E JÁ SE PASSARAM 24 SEMANAS MAMÃES...

Até o momento já se passaram 24 semanas de gestação, e na próxima semana você estará caminhando para o sétimo mês de gravidez.




A esta altura da sua gestação, provavelmente você não consegue mais enxergar os seus pés se estiver em pé olhando de cima para baixo. A sua barriga cresceu bastante, e agora faltam pouco mais de 3 meses para o dia do parto.
Enquanto o momento tão esperado não chega você deve continuar se cuidando e seguindo as recomendações que o seu médico receitou. Além disso, mantenha-se sempre informada sobre a sua gravidez semana a semana e compartilhe as suas experiências com outras futuras mamães através do nosso portal.
Continue lendo e saiba as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana da sua gestação. Acompanhe:
Desenvolvimento do seu bebê

Esta será outra semana em que o seu bebê se desenvolverá bastante. Neste momento ele pode estar medindo 21 cm de comprimento e pesando aproximadamente 540 gramas.


Apesar do seu bebê permanecer a maior parte do tempo parado dentro da sua barriga, ele está trabalhando a todo momento, e logo ele estará preparado para viver fora do seu útero.


Nesta semana o seu bebê ainda se encontra com a pele enrugada. No entanto, ele já está começando a desenvolver uma camada de gordura por todo o corpo, que fará com que a pele dele fique normal e que também vai ajudar a protege-lo do frio quando ele estiver fora do útero.


Devido ao rápido crescimento do seu bebê durante esta semana, o espaço uterino que ele ocupa provavelmente ficará um pouco mais apertado nesta semana, e certamente a sua barriga ficará um pouco maior.


Logo os pulmões do seu bebê começarão a produzir uma substância conhecida por surfactante. Esta substância permitirá que o seu bebê respire fora do útero.


As atividades do seu bebê durante esta semana é bem maior do que nas semanas anteriores. É provável que durante esta semana o seu bebê comece a dar cambalhotas, chutes e socos com mais freqüência.


O seu bebê também já pode ouvir praticamente tudo o que você e as pessoas que estão em sua volta falam. Se você já escolheu o nome do seu bebê, essa é uma boa hora para acostumá-lo a ser chamado pelo nome.

Fonte: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana24.htm

Nenhum comentário: