segunda-feira, 14 de março de 2011

34 SEMANAS DE GESTAÇÃO

Seu Bebê


Até o final desta semana o seu bebê poderá estar medindo aproximadamente 33 cm de comprimento e pesando algo em torno de 2 quilos e 300 gramas.

Pode parecer um pouco estranho, mas a cada dia que se passa o seu bebê consegue beber cerca de meio litro de líquido amniótico, que inclusive, é o mesmo ambiente em que ele urina.

O seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo dentro do útero, e nas horas em que está acordado ele pratica as habilidades que desenvolveu durante os períodos anteriores da gravidez. Além disso, durante este período o seu bebê estará desenvolvendo o seu próprio sistema imunológico, o qual será responsável por produzir anticorpos para protegê-lo contra possíveis invasores, tais como vírus e bactérias.

O revestimento vernix que protege a pele do bebê, agora está se tornando mais espesso, e o pêlo que cobriu o corpinho do seu bebê durante a sua estadia no útero praticamente sumiram.

Os pulmões estão estão totalmente desenvolvidos, e agora eles produzem uma substância chamada surfactante, a qual ajudará na renovação do oxigênio nos pulmões do seu bebê.


FONTE: http://www.gravidezsemanaasemana.com.br/

2 comentários:

Bázinha disse...

olá queridos, quase Anelise, como passa ne?? Eu cheguei na 20 semanas estamos esperando uma menina Cecilia, saudades e continuo acompanhando
bjs e saude para vcs 4

Bárbara Moraes

Unknown disse...

Prima,qto tempo hein?
Perdi teu contato , pois não tenho mais teu orkut, te achei aqui!!
Tá linda de barrigão, parabéns por mais esse anjo!
Boa sorte , que a Lara, seja mais uma benção na tua vida.
Abração.
Saudades, Gisele Amaral.