terça-feira, 21 de dezembro de 2010

JÁ ESTAMOS NA 22ª SEMANA, ATENÇÃO MAMÃES!

Semana a semana o seu bebê continua se desenvolvendo, e durante esta semana o seu bebê já está medindo 19 cm de comprimento e pesando algo em torno de 350 gramas.

Neste momento as pálpebras do seu bebê já devem estar formadas e as sombrancelhas já estão se desenvolvendo. A essas horas o seu bebê já está com as suas unhas formadas e os seus cabelos estão crescendo, o que deixa você um pouco curiosa para saber qual será a cor e o tipo de cabelo que ele terá.

O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais rápido, e o desenvolvimento irá continuar até que o seu bebê complete 5 anos de idade.

Cada vez mais as rugas começam a aparecer na pele do seu bebê durante esta semana. No entanto, você não precisa se preocupar, pois as rugas sumirão quando ele nascer.

O sistema límbico, responsável por controlar as emoções e sentimentos do seu bebê está se desenvolvendo, e por incrível que pareça, isto fará com que você mude de humor nas próximas semanas.

O senso de paladar do seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais, e normalmente, quando o bebê está nesta fase de gestação ele já sabe diferenciar o que tem gosto bom e o que não tem. Se você vê-lo através de uma ultrasonografia 3D durante este período, ele poderá estar colocando a língua para fora para provar o líquido amniótico e depois fazendo careta. Sinal que o sabor do líquido amniótico não deve ser nada bom.


Nenhum comentário: