segunda-feira, 29 de novembro de 2010

19 SEMANAS......OBA!!


Nesta semana o seu bebê tem um desenvolvimento impressionante. Ele vai estar medindo algo em torno de 14 a 18 cm de comprimento e pesando aproximadamente 200 gramas.


O sistema digestivo do seu bebê já está funcionando, e mesmo não tendo necessidade de comer, o seu bebê começa a engolir o fluido onde flutua, o líquido amniótico.

O cérebro do seu bebê está cada vez mais desenvolvendo as suas habilidades de olfato, paladar, áudio, reflexo e até mesmo o tato. Se o bebê que está se desenvolvendo dentro de você for uma menina, as genitálias tavlez já possa reconhecida e ela já produziu cerca de 6 milhões de ovos em seus ovários, embora este número diminua em 4 milhões após o nascimento do seu bebê.

Uma substância branca e pegajosa, conhecida como vernix caseoso está sendo produzida ao redor do seu bebê para proteger a sua pele. Essa substância permanecerá em volta do seu bebê até os 9 meses, mantendo a pele do seu bebê macia e suave.

Além do vernix caseoso, o seu bebê também irá começar a produzir uma substância chamada mecônio. Essa substância é uma combinação de líquido amniótico, muco, lanugem, bile e células que foram derramadas pelo intestino do seu bebê, e será evacuada pelo seu bebê durante os primeiros dias de vida.

O seu bebê já está com os rins em pleno funcionamento, e isso significa que daqui a alguns meses você irá começar as fraldas do seu bebê, mas no momento você ainda não precisa se preocupar com isso, afinal ele ainda não nasceu.

Nenhum comentário: