terça-feira, 16 de novembro de 2010

17ª SEMANA

OLA MAMÃES TRAGO MAIS NOVIDADES PRA GENTE:

17 SEMANA DE GESTAÇÃO

A esta altura da sua gestação o seu bebê está medindo aproximadamente 12 cm de comprimento e pesando algo em torno de 100 gramas.

Além da lanugem, o corpo do seu bebê também está coberto por uma substância gordurosa chamada vermix, que tem por finalidade proteger a pele do seu bebê.

A placenta, que tem por finalidade fornecer nutrientes e oxigênio para o seu bebê, e que também é responsável pela eliminação de resíduos, continua a se desenvolver. Nesse exato momento ela contém milhares de vasos sanguíneos que tem por objetivo transportar nutrientes do seu corpo para o corpo do bebê.

E como toda criança gosta de se destrair brincando, não será diferente com o seu bebê, que a essas horas já deve estar brincando com o cordal umbilical, segurando-o, agarrando-o e puxando-o com toda a sua forcinha, mas não se preocupe, pois ele não segura por muito tempo, por isso não há motivos para se preocupar e muito menos brigar com ele! Afinal não acontece nada que possa prejudica-lo.

Outras habilidades que o seu bebê está aperfeiçoando nesta semana incluem o reflexo de sucção e deglutição, que permitirão que o seu bebê alimente-se com maior facilidade.


FONTE: (http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana17.htm)

Nenhum comentário: