sábado, 30 de outubro de 2010

NOVIDADES - DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ

15 SEMANAS

Semana após semana o seu bebê continua crescendo rapidamente. Nesta semana ele está pesando aproximadamente 70 gramas e medindo em torno de 10 a 11 cm de comprimento.
Neste momento, as perninhas do seu bebê estão maiores do que os braços. As sobrancelhas e os pêlos podem começar a aparecer, e isso, sem dúvida, deve deixar você um pouco curiosa para saber qual será a cor dos cabelos. Mas acalme-se, pois logo logo você poderá satisfazer essa curiosidade.
Este semana o seu bebê vai começar a produzir lanugem, isso mesmo que você leu, lanugem. Lanugem é um pêlo suave e fino que cobre o corpo do seu bebê até poucas semanas antes do nascimento. Geralmente, esse pêlo cai no oitavo mês de gravidez, mas pode persistir em alguns recém-nascidos durante um curto período de tempo. Os bebês prematuros são mais propensos a nascer com esses pêlos.
Devido a retenção de cálcio, os ossos do corpo do seu bebê estão começando a ficar cada vez mais duros, e a sua pele continua como um papel fino a ponto de poder ver – através do exame ultra-som – os vasos sanguíneos.
Outra novidade desta semana é que o seu bebê irá começar a exercitar os seus músculos, e talvez você comece a sentir o seu bebê fazer os seus primeiros movimentos na sua barriga. A princípio você achará um pouco estranho, mas logo logo você vai se acostumando.

Um comentário:

Unknown disse...

Na próxima Coxilha você irá apresentar um o baby nos braços. rs..rs.. O programa com você irá no ar neste domingo, a direção do AgroCanal resolveu exibir neste domingo dia 07, porq semana passada tinha eleições e em alguns estados o pessoal saiu cedo para votar e isso é um fator q diminui a audiência, então na semana passada foi ao ar um edição especial. Mas no próximo domingo irá Mulheres Pampeanas. E na segunda eu posto no nosso blog videos e fotos.
Um grande abraço!

Léo