Foto: Marcia Gusi
Nova dupla nativista prepara disco inovador
Anderson Oliveira e Tatiéli Bueno estão em estúdio, gravando o CD
“Do Rio Grande do Passado ao Rio Grande do Futuro”
O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Produção Artística e Cultural (Financiarte), da Prefeitura Municipal de Caxias de Sul, e tem como principais objetivos, oferecer um novo estilo de música nativista, divulgar a musicalidade do artista serrano, atrair o público jovem a conhecer, valorizar e integrar-se à cultural local, além de promover o desenvolvimento cultural da cidade, considerada a Capital Mundial dos CTGs.
Segundo Anderson e Tatiéli, o trabalho trará inovação musical. A música nativista ganhará uma nova roupagem, com uma mescla entre instrumentos típicos e outros ainda pouco utilizados entre os regionalistas, como sax, guitarra semi-acústica e teclado. A inovação também será acompanhada na produção fonográfica. O formato da capa do CD será na forma do antigo vinil compacto, reforçando a ideia de união entre passado, presente e futuro.
A DUPLA
Os jovens músicos vêm participando há cinco anos de rodeios e festivais, representando entidades tradicionalistas de Caxias do Sul. Destacam-se os títulos no Enart 2008, quando Tatiéli conquistou o 1º lugar Intérprete Vocal Feminino e Anderson, o 2º lugar Masculino; e no Festival César Passarinho, onde defenderam a música “Tributo a César Passarinho” e levaram o 1º lugar como música Mais Popular e 2º lugar geral.
Anderson Oliveira tem 24 anos e é natural de Passo Fundo. Possui qualificação em violão, flauta doce, técnica vocal e, atualmente, estuda teoria e percepção musical na Universidade de Caxias do Sul. Iniciou as atividades como músico em 1996. Desde então, integrou corais, grupos de baile e grupos vocais. Pelo CTG Tebanos do Igaí, de Passo Fundo, conquistou três vezes o Enart, com o grupo vocal. Em 2005, mudou-se para Caxias do Sul, onde deu sequência ao trabalho de músico, arranjador e compositor.
Já Tatiéli Bueno, de 22 anos, tem suas origens em Dois Lajeados. Há quatro anos cursa técnica vocal em canto popular e lírico, e tem em andamento os cursos de teoria musical e técnicas de teclado. Campeã de diversos rodeios pelo Rio Grande do Sul, além do 1º lugar no Enart 2008, a cantora destacou-se nas edições de 2007 e 2009, obtendo a 2ª colocação. Hoje, junto com Anderson e outros amigos, integra grupos musicais de entidades de Caxias do Sul.
Mariana Mallmann
Assessora de Imprensa
marimallmann@gmail.com
(51) 9926-5023
Porto Alegre/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário